Encontra-nos no Facebook

Dieta da Seiva Natural no Facebook

3 months ago

Seiva

O Xarope de Seiva Natural é Bio?

O Xarope de Seiva Natural é produzido a partir de palmeiras que crescem naturalmente ao redor de aldeias e em florestas. Por conseguinte, essas árvores não crescem em culturas exploradas comercialmente. Os aldeões não utilizam quaisquer fertilizantes ou produtos químicos no processo de recolha ou produção, recorrendo apenas a métodos tradicionais numa dimensão caseira e artesanal.

Além disso, os lavradores que se ocupam da produção do xarope vivem em aldeias remotas, dispersas numa vasta área. As longas distâncias e a quantidade de pequenas quintas envolvidas tornam praticamente impossível a atribuição do certificado bio ao xarope, pois as empresas certificadoras necessitam de áreas de produção claramente definidas e fáceis de supervisionar.

Embora o Xarope de Seiva Natural possa ser considerado biológico, a sua certificação apenas poderia ocorrer se transferíssemos a sua produção para plantações de palmeiras, que é exatamente o que queremos evitar. Por estas razões, queremos manter esta dimensão de produção artesanal essencialmente biológica, justa e sustentável, mas que dificilmente poderá vir a ser certificada bio.

www.virya.pt/produtos/xarope-de-seiva-natural-1000-ml/
#dietadaseiva
... See MoreSee Less

View on Facebook

5 months ago

Seiva

Uma vez mais, queremos agradecer à Nutribalance a publicidade que este ano volta a fazer à Dieta da Seiva.
Sim, nós sabemos que é tão fácil, seguro e eficaz emagrecer com a Dieta da Seiva que é por vezes difícil promover dietas e programas milagrosos ou muito científicos de emagrecimento.
Mas não se preocupem, haverá sempre quem prefira colocar o seu emagrecimento em mãos alheias.
A Dieta da Seiva SÓ é a melhor maneira de emagrecer e depurar o organismo para as pessoas saudáveis e informadas que decidiram tomar conta da sua própria saúde e bem-estar.
... See MoreSee Less

View on Facebook

5 months ago

Seiva

Não, a Dieta da Seiva não emagrece ao ponto do esqueleto. Este post é apenas para comunicar que o nosso site dietadaseiva.pt foi pirateado e não está de momento disponível... Esperamos corrigir esta situação em breve. Até lá tem o Livro da Seiva, com todas as indicações necessárias para beneficiar da Dieta da Seiva, em download gratuito neste link:
www.virya.pt/wp-content/uploads/Livro-da-seiva-V3-web.pdf
... See MoreSee Less

View on Facebook

Preparação

Para preparar 1,5 L de bebida adicione:

8 a 10 colheres de sopa (cerca de 120 ml) de sumo de limão fresco,

Igual quantidade de Xarope de Seiva Natural,

1/2 colher de café rasa de pimenta de caiena.

Caso tenha dificuldade em utilizar a pimenta de caiena pode diminuir a quantidade ou substituir por 1 colher de sopa rasa de gengibre fresco ralado, ou por 1 colher de chá de gengibre em pó. Recomendamos a utilização de pimenta de caiena biológica e não demasiado moída, de modo a não alterar o sabor da bebida.

Colocar os ingredientes na garrafa, completar o volume com água e agitar. Pode preparar uma garrafa de manhã para beber ao longo do dia. É preferível não preparar bebida para mais de um dia.

Durante o dia, para além da bebida preparada, pode beber mais líquidos, incluindo infusões ou água pura. Se sentir fome basta tomar outro copo de bebida. O ideal é ir bebendo ao longo do dia, sendo uma regra importante não deixar passar mais de 30/40 minutos sem tomar um pouco de bebida.

De vez em quando pode tomar uma infusão de menta, pois esta favorece o processo de purificação e contribui para neutralizar maus hálitos ou odores corporais que podem surgir no período de desintoxicação.

Deve utilizar limões frescos, de preferência cultivados biologicamente. Não utilize sumo concentrado, congelado ou limonadas de preparação química.

Como o limão e o Xarope de Seiva contêm todos os oligoelementos necessários não deve recear a sensação de fome.

Para uma utilização pontual, utiliza-se em geral dois copos grandes da bebida (33 cl) em substituição de uma refeição.

 

Esta “cura”, concebida para pessoas saudáveis, não se dirige a uma situação particular de doença*, mas dá ao corpo a possibilidade de se purificar e regenerar, de aumentar as suas defesas e recuperar a forma. Assim, trata-se de uma cura depurativa de usos diversos que pode também ser utilizada como medida preventiva, por exemplo em caso de uma epidemia de gripe.

A bebida de seiva pode ainda ser aconselhada como uma boa alternativa ou complemento nutricional em casos onde se revele útil o repouso do sistema gastrointestinal, na dificuldade ocasional de ingerir alimentos, em idosos ou em períodos de convalescença.

* em caso de doença não inicie a Dieta da Seiva sem consultar o seu médico ou terapeuta.

Para a preparação de um copo (33 cl) necessita de:

2 colheres de sopa (2x 10 ml) de sumo de limão fresco (aprox. 1/2 limão),

Igual quantidade de Xarope de Seiva Natural,

Uma pitada de pimenta de caiena em pó (aprox. 1/10 colher de café rasa),

Colocar o sumo de limão, o Xarope de Seiva Natural e a pimenta de caiena no copo, completar o volume com água tépida (ou fria se preferir) e agitar.

O Xarope de Seiva Natural pode ser adquirido nas melhores dietéticas e ervanárias, e em algumas farmácias e parafarmácias.