Em complemento do seu regime
Embora apenas se consiga um real efeito depurativo e de desintoxicação com a dieta tal como é explicada no Livro da Seiva, há outras maneiras de utilizar a bebida de seiva.
Regime 5:2
Recentemente, particularmente nos EUA, popularizou-se o regime 5:2, uma forma de jejum intermitente divulgada pelo Dr. Mosley. Nesse âmbito a Dieta da Seiva deve ser realizada dois dias por semana, sendo geralmente recomendados a segunda-feira e a quinta-feira, e alimentar-se normalmente durante o resto da semana, de preferência fazendo uma alimentação saudável. Este regime pode ser feito ao longo de várias semanas e recomeçado várias vezes ao longo do ano.
Outras opções em que poderá beneficiar da Dieta da Seiva será a de a realizar ao fim de semana ocasionalmente ou durante algumas semanas, ou de a realizar um fim de semana por mês.
Manutenção:
Caso tenha feito a Dieta da Seiva completa há algum tempo e desejar apenas uma dieta de manutenção, a substituição ocasional de uma ou várias refeições pode ser uma boa opção. Contudo deve aguardar-se pelo menos 2 meses após a Dieta da Seiva antes de se iniciar uma dieta de manutenção. Em qualquer dos casos deve reduzir-se a ingestão excessiva de calorias nas outras refeições.
Refresco de Seiva:
Oferecer a bebida de Seiva como refresco é uma excelente alternativa saudável e agradável para o lanche, quer de adultos quer de miúdos. No Verão pode ser servida com um cubo de gelo.
Preparação da bebida de Seiva:
Para a utilização da bebida da Seiva no dia a dia deve prepará-la do mesmo modo, embora não seja necessário acrescentar a pimenta de Caiena, o que pode tornar a bebida mais agradável.
Reduzir o apetite:
Tem ainda a opção de preparar uma garrafa de 1,5 l da bebida de Seiva e ir bebendo ao longo do dia e assim comer menos às refeições. Este regime é ideal para quem faz várias refeições ao longo do dia.