Encontra-nos no Facebook

Dieta da Seiva Natural no Facebook

3 months ago

Seiva

O Xarope de Seiva Natural é Bio?

O Xarope de Seiva Natural é produzido a partir de palmeiras que crescem naturalmente ao redor de aldeias e em florestas. Por conseguinte, essas árvores não crescem em culturas exploradas comercialmente. Os aldeões não utilizam quaisquer fertilizantes ou produtos químicos no processo de recolha ou produção, recorrendo apenas a métodos tradicionais numa dimensão caseira e artesanal.

Além disso, os lavradores que se ocupam da produção do xarope vivem em aldeias remotas, dispersas numa vasta área. As longas distâncias e a quantidade de pequenas quintas envolvidas tornam praticamente impossível a atribuição do certificado bio ao xarope, pois as empresas certificadoras necessitam de áreas de produção claramente definidas e fáceis de supervisionar.

Embora o Xarope de Seiva Natural possa ser considerado biológico, a sua certificação apenas poderia ocorrer se transferíssemos a sua produção para plantações de palmeiras, que é exatamente o que queremos evitar. Por estas razões, queremos manter esta dimensão de produção artesanal essencialmente biológica, justa e sustentável, mas que dificilmente poderá vir a ser certificada bio.

www.virya.pt/produtos/xarope-de-seiva-natural-1000-ml/
#dietadaseiva
... See MoreSee Less

View on Facebook

5 months ago

Seiva

Uma vez mais, queremos agradecer à Nutribalance a publicidade que este ano volta a fazer à Dieta da Seiva.
Sim, nós sabemos que é tão fácil, seguro e eficaz emagrecer com a Dieta da Seiva que é por vezes difícil promover dietas e programas milagrosos ou muito científicos de emagrecimento.
Mas não se preocupem, haverá sempre quem prefira colocar o seu emagrecimento em mãos alheias.
A Dieta da Seiva SÓ é a melhor maneira de emagrecer e depurar o organismo para as pessoas saudáveis e informadas que decidiram tomar conta da sua própria saúde e bem-estar.
... See MoreSee Less

View on Facebook

5 months ago

Seiva

Não, a Dieta da Seiva não emagrece ao ponto do esqueleto. Este post é apenas para comunicar que o nosso site dietadaseiva.pt foi pirateado e não está de momento disponível... Esperamos corrigir esta situação em breve. Até lá tem o Livro da Seiva, com todas as indicações necessárias para beneficiar da Dieta da Seiva, em download gratuito neste link:
www.virya.pt/wp-content/uploads/Livro-da-seiva-V3-web.pdf
... See MoreSee Less

View on Facebook

Perguntas Frequentes

Quantas calorias tem o Xarope de Seiva Natural?

O conteúdo energético do Xarope de Seiva Natural é de 246 kcal por 100 g.

 

Quantas vezes por ano se pode repetir a cura?

A cura na versão sem refeições pode ser efetuada uma a duas vezes por ano. Todavia, na sua versão mais ligeira, acompanhada de uma refeição, pode ser efetuada três a quatro vezes por ano. Particularmente quando a cura é feita com frequência, não deve ser prolongada para além do estipulado.

 

É possível conservar o efeito da cura fazendo um dia de regime por mês?

Por vezes é proveitoso para o organismo passar um dia sem comida sólida, mas, para efeitos de purificação, um dia é demasiado pouco. Para esse efeito é muito mais importante manter uma alimentação variada e equilibrada. Mini-curas de 2, 3 ou 4 dias é já um pouco melhor, embora haja interrupção de um processo que mal começou. É bom dar ao corpo alguns dias de repouso, mas isso não substitui uma cura completa.

 

O peso não aumenta novamente logo após a cura?

Pode observar-se um aumento de peso de 1 kg após a cura, mesmo para quem efetua uma alimentação correta. Porém, na maior parte dos casos, se a alimentação for moderada o peso mantém-se. Para ajudar a controlar o desejo de comer e fornecer ao organismo os oligoelementos necessários pode utilizar, por exemplo, produtos à base de super nutrientes, tais como clorela, spirulina, óleo de farelo de arroz, pólen, etc.

 

Como deverá ser a alimentação após a cura?

Existem muitas possibilidades, mas, basicamente, devem evitar-se alimentos provenientes da agro-indústria, alimentos desnaturados e refinados, e optar por alimentos integrais, respeitadores do ambiente e tanto quanto possível biológicos, tais como cereais, pão integral, saladas e legumes crus ou cozinhados em vapor. Não é indispensável seguir uma alimentação estritamente vegetariana, mas reduzir o consumo de carne é sempre vantajoso. O mais importante é a moderação; como em qualquer outra circunstância, use o bom senso. O extremismo não é opção.

 

Quem tem úlceras pode efetuar a cura?

Originalmente a cura com sumo de limão foi concebida especificamente para situações de úlceras. Porém, como estas podem ter causas muito diversas, é recomendável que, tal como em todos os casos de doenças, a cura seja feita sob supervisão médica.

 

As crianças podem efetuar a cura com sumo de limão?

Com apoio médico, a cura pode ser feita por crianças. A duração não deve ser superior a uma semana. São inúmeros os relatos e testemunhos de pessoas de todas as idades e origens, com todo o tipo de problemas, que melhoraram significativamente o seu bem-estar e qualidade de vida graças à Dieta da Seiva. Muitos desses relatos constam das primeiras edições deste livro. Contudo, atualmente, dada a grande divulgação e conhecimento dos benefícios desta cura, entendeu-se ser irrelevante a sua publicação.

Se não encontrar aqui a resposta à sua dúvida contate-nos, teremos todo o gosto em responder às suas perguntas.